Sobre os procedimentos cirúrgicos

Qual a melhor época para realizar a cirurgia plástica?

A cirurgia plástica pode ser realizada em qualquer época, pois não interfere no pós-operatório e na cicatrização.

Qual a diferença entre uma anestesia geral e peridural?

A anestesia geral é aquela que age em todo o corpo e o paciente respira com ajuda de aparelhos. Na peridural, o paciente respira naturalmente e a anestesia é realizada nas costas e com sedação. O bloqueio acontece somente na área que será operada.

Consigo melhorar a flacidez de pele com exercício físico e musculação?

A musculação e exercícios físicos, junto com uma alimentação saudável e tratamentos estéticos, contribuem para combater a flacidez.

Consigo perder os “pneuzinhos” malhando bastante?

O exercício físico contribui para a diminuição da gordura e faz bem a saúde, porém em alguns casos é recomendada a lipoaspiração para remover o que não foi possível eliminar por meio da mudança na alimentação e dos exercícios físicos.

Sobre o pós-operatório

Por quanto tempo eu posso ficar com a prótese de mama?

Enquanto a prótese não apresentar alterações, não há necessidade de troca, para isso é necessária realização de exames como ressonância magnética, ultrassom, mamografia, entre outros, para avaliar a integridade e o contorno da prótese.

Depois da lipoaspiração a gordura pode voltar?

Não, quando se aspira as células adiposas (de gordura) elas não se formam novamente no mesmo local, mas sempre existem outras células na região e, se houver ganho excessivo de peso, essas células podem aumentar o tamanho.

Quando posso começar a Drenagem Linfática?

A drenagem pode ser realizada já antes da cirurgia como preparação, uma vez por semana no mês que precede a cirurgia, para garantir uma melhor nutrição cicatricial e aumento imunológico do paciente. Após a cirurgia, normalmente a drenagem pode ser feita 24 horas após o procedimento dependendo do tipo da cirurgia. As primeiras sessões podem ser realizadas diariamente, diminuindo para 3 vezes por semana, conforme a evolução do paciente. No pós-operatório, junto com as drenagens linfáticas poderão ser realizadas sessões de ultrassom para aumentar a absorção dos hematomas e prevenir as fibroses.

O que é a fibrose pós-operatória?

As fibroses são reações do organismo ao trauma cirúrgico que resulta em cicatrizes internas, que tendem aumentar com o passar dos dias. Havendo a necessidade de intervenção com Drenagem Linfática e Ultrassom, o quanto mais rápido iniciar o tratamento nas regiões acometidas por hematomas, menores a chances de se formar fibroses.