Entre em contato 413015-7135

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica para remover gordura debaixo da pele. Apesar da lipoaspiração não ser uma forma de emagrecimento ela é uma forma de modificar a forma e o contorno do seu corpo. As pessoas que estão acima do peso normal fazem uma lipoaspiração em conjunto com uma abdominoplastia. A lipoaspiração é ideal para remover a gordura em excesso que é demasiado teimosa para tirar com as dietas e com o exercício físico.

Apesar de quase todas as pessoas poderem fazer uma lipoaspiração as melhores candidatas e candidatos para este procedimento são pessoas que estão um pouco acima do peso ou com peso normal, com uma pele firme e elástica. Lipoaspiracao

Apesar da idade não ser um fator determinante para poder ou não fazer uma lipoaspiração, alguém com uma pele pouco elástica pode ter problemas

A razão pela qual a lipoaspiração é uma cirurgia plástica com tanta popularidade é por ser minimamente invasiva, tem resultados comprovados e uma recuperação muito rápida. A lipoaspiração é também utilizada em muitas áreas diferentes do corpo, assim consegue ter os resultados que deseja. Nas mulheres a lipoaspiração é feita para remover gordura do queixo, braços, coxas, cintura, ancas, barriga e costas. Para os homens, a lipoaspiração é utilizada na maioria das vezes para reduzir a gordura excessiva nos lados da barriga, à volta da cintura, peito e por baixo do queixo.

Antes de uma lipoaspiração

Na consulta inicial o cirurgião plástico vai avaliar a sua saúde, ver a condição da sua pele e discutir as opções que são melhore para si. Irá falar-se nos métodos apropriados para a sua situação particular, resultados da lipoaspiração, segurança da cirurgia e falar sobre as suas expectativas em detalhe.

Uma vez que decidir fazer a lipoaspiração, o seu cirurgião plástico vai dar-lhe as instruções necessárias para que se possa preparar para a cirurgia.

Antes de fazer a lipoaspiração, o seu cirurgião plástico vai fazer uma análise do seu histórico de saúde e fazer um exame físico para avaliar o seu peso, tonificação da pele e dos músculos e a distribuição geral dos depósitos de gordura.

Tudo sobre alergias, medicação e cirurgias prévias devem ser explicadas ao seu cirurgião plástico nesta altura. Instruções específicas para assisti-la na preparação para esta cirurgia vão ser dadas depois da análise ao seu histórico médico e do exame físico.

Vai receber instruções e linhas orientadoras em relação à sua dieta, consumo de álcool, tabaco e quais os medicamentos que deve tomar e evitar. Deve também organizar antecipadamente que alguém lhe leve ida e volta da clínica de cirurgia plástica e para ajudá-la nas atividades diárias durante o período de recuperação.

Como é feita lipoaspiração

A lipoaspiração é feita através de pequenas incisões em áreas selecionadas e com uma bomba de sucção de vácuo, ligada a um pequeno instrumento em aço inoxidável chamado decannula , assim são removidas as gorduras. Depois de a gordura ser removida, as incisões são fechadas com suturas, desinfetadas e cobertas com uma compressa.

Técnicas de lipoaspiração

Apesar da técnica básica da lipoaspiração ser a mesma, existem técnicas diferentes que podem ser usadas na lipoaspiração. Na lipoaspiração tumescente o cirurgião plástico vai injetar uma solução nas áreas com gordura antes da gordura ser removida. A solução contem uma mistura de soro, anestesia local (lidocaina) e um medicamento que contrai os vasos sanguíneos (epiferina). Esta anestesia local é uma grande vantagem em termos de segurança quando comparada com a anestesia geral.

Este fluido ajuda a remoção da gordura com mais facilidade, reduz a perda de sangue as contusões e dá a anestesia durante e depois da cirurgia. A quantidade de fluido injetado varia e depende da preferência do cirurgião.

A lipoaspiração ultrassônica é uma técnica que requer a utilização de uma cannula especial que produz energia ultrassônica. Quando a energia ultrassônica passa pelas áreas de gordura, ela torna líquida a gordura e depois a gordura é removida como na lipoaspiração tradicional. Esta técnica pode causar queimaduras por isso a sua utilização é feita em casos especiais.

Como a gordura está líquida na altura da remoção, a lipoaspiração ultrassônica é mecanicamente mais eficiente. Este tipo de lipoaspiração também reduz o trauma, resultando em menos contusões, menos perda de sangue e torna mais fácil e mais eficiente a lipoaspiração nas áreas mais fibrosas do corpo.

Riscos da lipoaspiração

Qualquer cirurgia tem riscos de complicações com os efeitos da anestesia, infecção, inchaço, hemorragias e dores. A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que é segura e que tem riscos mínimos quando os pacientes são bem selecionados. Quando o paciente é bem selecionado, a clínica de cirurgia plástica tem boas condições e quando o cirurgião plástico tem o treino adequado a cirurgia tem riscos mínimos.

A lipoaspiração é a cirurgia cosmética mais realizada no mundo e poucos riscos quando feita por um profissional qualificado.

Anestesia na lipoaspiração

O tipo de anestesia usada na lipoaspiração varia de caso para caso. Se uma pequena quantidade de gordura tiver de ser removida de poucas áreas diferentes uma anestesia local com um sedativo leve pode ser utilizado. Quando se tratam áreas maiores, uma anestesia geral pode ser utilizada para adormecer o paciente durante a cirurgia plástica. Na primeira consulta o cirurgião e vocês vão falar e selecionar o tipo de anestesia que providência a maior segurança e um nível de conforto eficiente para a operação.

Em que áreas do corpo se pode fazer a lipoaspiração

Os locais mais comuns para fazer a lipoaspiração incluem: o queixo, bochechas, pescoço, braços, abdômen, nádegas, coxas, joelhos, parte inferior das pernas e tornozelos.

A lipoaspiração pode ser feita em várias zonas ao mesmo tempo?

A lipoaspiração pode ser feita em mais de uma área ao mesmo tempo se a quantidade de gordura não exceder a quantidade máxima recomendada.

Tempo de recuperação da lipoaspiração

O tempo de recuperação da lipoaspiração varia consoante vários fatores, como a quantidade de células de gordura removidas e as áreas onde foi removida a gordura. Na maioria das circunstâncias, a lipoaspiração não requer internamento e os pacientes podem voltar a trabalhar em menos de uma semana e voltar a atividades normais de 2 a 3 semanas.

Imediatamente após a cirurgia é necessário usar vestuário de suporte ou uma cinta durante 3 a 4 semanas. Inchaço, nódoas negras e algumas dores são normais durante algumas semanas. Uma lipoaspiração pequena pode ser feita sem internamento por razões de custo e conveniência. Se uma quantidade grande de gordura for removida ou se a lipoaspiração for feita em conjunto com outros procedimentos pode ser necessário internamento durante uma noite.

Quanto tempo dura fazer a lipoaspiração?

O tempo que demora para fazer a lipoaspiração pode variar, geralmente dura entre 1 e 4 horas, dependendo da área, da quantidade de gordura a ser removida, do tipo de anestesia e da técnica de lipoaspiração.

Como vou me sentir depois da lipoaspiração?

Não tenha a expectativa de estar com ótimo aspecto depois da cirurgia. As novas técnicas de cirurgia plástica ajudam a reduzir os desconfortos pós-operatórios, mas mesmo assim ainda vai sentir algumas dores, ardor, inchaço, hemorragias e falta de sensação.

Vai usar uma cinta e ligaduras nas áreas tratadas que servem para controlar o inchaço e as nódoas negras logo após a cirurgia. Pode ter algum corrimento na área das incisões durante 1 ou 2 dias após a cirurgia. A dor pode ser controlada com medicamentos prescritos pelo seu cirurgião plástico, apesar de sentir sempre algumas dores durante vários dias.

Quando posso retomar as minhas atividades normais?

A recuperação da lipoaspiração é gradual. Vai ser encorajada a começar a andar o mais rápido possível para reduzir o inchaço e para prevenir qualquer entupimento de sangue nas pernas. Normalmente, pode voltar ao trabalho alguns dias depois e você vai sentir-se progressivamente melhor ao longo das próximas 2 semanas. Atividade física pesada deve ser evitada durante 1 mês enquanto o seu corpo continua a curar-se.

Apesar da maioria do inchaço e marcas desaparecer nas primeiras 4 a 6 semanas, os resultados finais da cirurgia podem não ser visíveis até 6 meses ou mais após a cirurgia.

Como é determinado o custo da lipospiração?

O custo da lipoaspiração é determinado por vários fatores: qual a área geográfica onde vive, é necessário um anestesista, em quantas áreas quer a lipoaspiração, qual a quantidade de gordura a ser removida. Um valor exato vai ser dado no fim da sua consulta com o cirurgião plástico

Entre em contato e tire suas dúvidas:

Quer saber mais sobre cirurgia plástica na clínica Dr. Alexandre Wood Branco?
Entre em contato agora mesmo!

*campos de preenchimento obrigatório