Entre em contato 413015-7135

Pré e pós operatorio

Em uma cirurgia plástica, alguns eventos clínicos podem ocorrer, como: edemas, hematomas, fibroses, etc. A fisioterapia dermato-funcional atua antes da cirurgia com o intuito de preparar o organismo, facilitando a recuperação, diminuindo esses possíveis eventos e contribuindo para um melhor resultado.

O pós-operatório tem como objetivo acelerar a recuperação, ajudar no alívio da dor, diminuir o tempo de repouso, reestruturar o fluxo sanguíneo e linfático, prevenir fibroses ou aderências e recuperar a funcionalidade. Pré e pós operatorio

Com profissionais especializados, a clínica oferece diversos procedimentos de pré e pós-operatório em Curitiba:

Drenagem Linfática Corporal
É uma técnica de massagem realizada com movimentos leves e lentos direcionando e aumentando o fluxo da linfa até os gânglios linfáticos. Sua principal função é melhorar a circulação sanguínea, eliminando os líquidos acumulados e os resíduos metabólicos do organismo, assim, promovendo a desintoxicação de todo organismo, auxiliando o sistema circulatório, o sistema imunológico, estimulando a regeneração, a oxigenação e a nutrição tecidual, além de ser uma técnica muito relaxante. Indicada para retenção hídrica, eliminação de edemas, auxílio no tratamento de celulite, gordura localizada, acne, stress e cansaço. Utilizada no pré e pós-operatório de cirurgias: plásticas, varizes, pré e pós-parto, etc. Também é recomendada na estética corporal e na fisioterapia para gestantes, trazendo benefícios para circulação e alívio decorrentes do edema da gravidez.

Ultrassom
O ultrassom é um aparelho que emite ondas sonoras (vibrações mecânicas) e produz 3 tipos de efeitos: térmico, químico e mecânico. O efeito térmico provoca aumento da circulação dos tecidos e melhora da oxigenação local, auxiliando na cicatrização e diminuindo a fibrose e aderências. O efeito químico provoca produção de colágeno e de fibras elásticas melhorando a firmeza e retração da pele. O efeito mecânico provoca o aumento da penetração de ativos cosméticos melhorando o desempenho dos produtos. As indicações do ultrassom em estética corporal são: romper nódulos de celulite, descompactar gordura endurecida por fibrose, facilitar a penetração e potencializar os efeitos de ativos.

Radiofrequência
Tratamento que induz calor aos tecidos dérmicos (calor endógeno), com o objetivo de aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas: aquecimento do tecido favorece a vasodilatação local e o estímulo à contração e formação de novo colágeno (neocolagênese), melhorando o aspecto da celulite, fibroses pós-operatórias e flacidez de pele.
O tratamento é indolor, não invasivo e não ablativo, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. É um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano ou fototipo do paciente. O procedimento é acompanhado por uma sensação de intenso calor e eritema moderado que é mantido por algumas horas.

Entre em contato e tire suas dúvidas:

Quer saber mais sobre cirurgia plástica na clínica Dr. Alexandre Wood Branco?
Entre em contato agora mesmo!

*campos de preenchimento obrigatório