Entre em contato 413015-7135

Ritidoplastia

Com o passar do tempo, a pele já não possui a mesma elasticidade e aparecem as primeiras rugas na face. Para estes casos, a ritidoplastia ou lifting facial é uma solução.

A cirurgia é rápida, dura em média duas horas. A permanência na clínica também é curta, cerca de 8 a 24 horas depois da cirurgia rejuvenescedora você já pode voltar para casa.

Além disso, se a sua intenção é fazer a blefaroplastia (cirurgia que corrige pálpebras caídas) ou ainda uma lipoaspiração de papada (elimina queixo duplo), você pode fazer tudo em uma mesma cirurgia. Depois disso, o único cuidado que você precisa tomar é manter um curativo durante 24 horas no local da incisão.

A primeira lavagem de cabelos é possível já no primeiro dia após a operação e as atividades normais podem ser retomadas de 8 a 12 dias. A cicatriz é muito discreta e facilmente escondida atrás dos cabelos.

O objetivo principal da ritidoplastia é dar ao paciente uma aparência mais jovem, suavizando os efeitos da ação do tempo sobre a pele, como sulcos, rugas e flacidez. Em outras palavras, pretende devolver a beleza perdida com os anos, sem deixar transparecer a agressividade de uma face operada. Para isso, é importante que o resultado assegure um aspecto natural, sem a artificialidade de uma pele "repuxada".

Nesse sentido, o tratamento da musculatura é essencial para conservar a estrutura facial e manter as expressões naturais. A continuidade da linha dos cabelos deve ser mantida, uma tendência atual que permite o uso de cabelos curtos. É comum a prática da blefaroplastia associada à ritidoplastia, quando a região das pálpebras também estiver comprometida. Pode-se também associar a lipoaspiração da gordura retida na região abaixo do queixo.

Na maioria dos casos, a ritidoplastia tem efeitos psicológicos bastante positivos sobre o paciente, devolvendo-lhe uma aparência mais jovem. É preciso estar ciente de que a plástica pode retardar o processo de envelhecimento, mas não o interrompe.

Pré-operatório da ritidoplastia

Pare de fumar no mínimo 30 dias antes da sua cirurgia. Não abuse de álcool ou drogas. Evite o uso de medicamentos que contenha AAS (ácido acetilsalicílico), pois aumentam o sangramento.

Suspenda o uso de fórmulas para emagrecer 30 dias antes da sua cirurgia. Leve para o hospital sua escova de cabelo e de dentes, roupas largas, calça de malha com elástico, blusas de abotoar e óculos de sol (no caso de cirurgia de pálpebras). Compre sempre duas cintas. Acontece sempre de sujar e enquanto uma lava a outra é usada. O acompanhante é de extrema importância.

Pós-operatório da ritidoplastia

Na ida para casa vá com o banco do carro bem baixo. Alimente-se saudavelmente e se hidrate bastante. Quando a urina sai bem clara é um bom sinal!

Dietas nesta fase podem ser prejudiciais. O primeiro banho deve ser morno e com um banco sempre por perto. As tonteiras são muito comuns, mas passam com 1 a 2 dias. Geralmente acontecem as náuseas, que são por causa da queda da pressão. Quando isso acontecer, deite ou assente com a cabeça quase entre os joelhos. Logo a náusea passa.

Os curativos devem ser retirados após 24hs e as cicatrizes lavadas com água e espuma do sabonete. Quando for necessário o uso de alguma pomada, será recomendado. As cicatrizes devem estar sempre secas, curativos molhados não são bons. As liberações quanto às atividades e exercícios físicos são feitas de acordo com a recuperação de cada paciente, nas consultas de pós-operatório. A retirada de pontos não dói e não sangra.

Entre em contato e tire suas dúvidas:

Quer saber mais sobre cirurgia plástica na clínica Dr. Alexandre Wood Branco?
Entre em contato agora mesmo!

*campos de preenchimento obrigatório